Páginas

domingo, 2 de agosto de 2015

Cheguei aos sessenta.

Olha não adianta dizer que é com corpinho de 30, 40 que a verdade é uma só. São sessenta. Esse negócio de chegar aos sessenta é impactante, afinal há nesse momento um corte significativo em nossas vidas. Passamos a ser tratados com seres diferenciados, que devem ter cuidados prioritários. É vaga garantida nas ruas, são filas para prioridades, é passagem de ônibus gratuita, são medicamentos garantidos pelo SUS e por ai vai. Mas a verdade é que não me sinto ainda nessa nova categoria. E hoje pensando um pouco mais nisso, fazia um esforço para compreender, afinal, faço muitas coisas que sempre fiz aos 20, e dos 30 aos 50. Reclamo de dores na coluna, como sempre fiz desde que me entendo por gente e vejo que tenho um grupo grande de pessoas muito mais novas que também reclamam. Há inclusive teorias de que deveríamos ter continuado de quatro, pois esse negócio de ficar em duas pernas não é adequado. Tenho destreza com os novos GADGets (computadores, Tables, Iphones, software, e coisas mais) que as vezes até me assustam. Acompanho no dia a dia as novidades tecnológicas deste tempo, o facebook, instagram, na verdade comecei com o OrKut, hoje estamos no Whatup e nada disso me estranha. Pelo contrario gosto de contar que quando a internet WWW web chegou ao Brasil, haviam 50.000 usuários de internet via BBS, a maioria institucional, entre os que eram pessoas físicas, eu era um deles. Já me comunicava com o mundo todo através de e-mails em telas absolutamente pretas (na maioria verdes) onde o que era digitado errado precisa ser todo desmanchado, voltando o cursor na tela. Mas não há como negar, são de fato 60 anos. Mas o que me amina é receber tanto carinho, tanta manifestação de atenção de vocês, afinal ter mais de 2700 amigos no facebook, não é para qualquer um, e ai vou me vangloriar de ter muitos amigos, e a maioria deles com idades muitas vezes menores que a minha. Aí, tomando pela média, eu fico muito bem na fita, pois, Olha sei que já disse em sala de aula que a média não é uma boa medida, pois é muito influenciada pelos extremos. É ai que ela me favorece nesse momento, pois tendo tantos amigos, e a maioria deles alunas e alunos, alguns ex-alunos, que muitas vezes ainda nem chegaram aos 20, isso influencia muito no resultado da média. E ainda ajuda a muitos outros amigos também parte dessa turma que junto comigo nasceram nos anos 50. Obrigado a todos pelo carinho demostrado nas mensagens que recebi o dia todo, obrigado por serem meus amigos, e continuem ai, contribuindo para manter a média em patamares mais baixos. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário