Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Ano Novo 2010.

Toda virada de ano, fazemos promessas, falamos das esperanças de um ano sempre melhor.
Na maioria das vezes queixamos do ano que passou.
Queixamos da falta de dinheiro, trabalho, da namorada que não conseguimos conquistar, das coisas que não realizamos, dos quilos que não perdemos, das caminhadas que nunca começamos, do cigarro que não abandonamos.
Relembramos as amizades que não reconquistamos, das atitudes de simpatia que não tivemos e que muitas vezes não tiveram conosco.
Sempre deixamos um ano que passou revendo as coisas que não conquistamos, que perdemos .
Esse ano, quero que seja diferente,
Quero lembrar com saudades os bons momentos vividos com os amigos, com a família, com os colegas no trabalho,
Quero lembrar as conquistas, as etapas vividas com o sofrimento que ajudou a crescer.
Quero lembrar com alegria e saudade dos momentos felizes vividos com aqueles queridos que foram mais cedo que gostaríamos,
Quero lembrar que mesmo a falta do dinheiro, ou do trabalho ou do amor, não tomou conta de todo o ano que passou.
Quero lembrar com felicidade cada minuto vivido com a alegria de ter conseguido fazer aquela caminhada, mesmo não tendo continuado todos os dias, das pequenas vitorias, da felicidade intensa que cada momento de viver com vocês, meus grandes amigos, minha família, meus parceiros de trabalho e de luta.
Assim posso pensar que quero um ano novo melhor, sabendo que esse que deixo para trás foi bom, podia ter sido melhor, mas cada dia dos seus 365 foram vividos com muita intensidade, alegria, e bem acompanhados.
Quero essa companhia em 2010. Convido vocês a partilharem comigo esses próximos 365 dias, vamos transformá-los a cada dia, num dia melhor, num mundo melhor para se viver.
Beijos a todos e todas,